Daniel Alves recorre a pai de Neymar para pagamento de fiança, diz jornal

Justiça espanhola concedeu liberdade provisória ao ex-jogador da seleção brasileira sob pagamento de fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual

Da Redação

Daniel Alves
Alberto Estevez/Pool via REUTERS/File Photo

O ex-jogador brasileiro Daniel Alves recorreu ao pai de Neymar para pagar a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual) para ser libertado ainda nesta quinta-feira (21), segundo informações divulgadas pelo jornal espanhol La Vanguardia. 

A Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória a Daniel Alves sob pagamento de fiança de 1 milhão de euros. Em decisão publicada na manhã desta quarta-feira (20), o tribunal aceitou que ele responda em liberdade enquanto aguarda a sentença definitiva.

Segundo fontes do jornal La Vanguardia, o ex-lateral do FC Barcelona irá optar pela mesma via a que já recorreu para pagar os 150 mil euros que o tribunal exigiu para indemnizar a vítima, dinheiro que também serviu para reduzir a pena. 

O tribunal impôs ainda a obrigação de comparecer em tribunal semanalmente e estabeleceu a proibição de se aproximar de menos de um quilômetro da vítima, bem como de se comunicar com ela por qualquer meio ou procedimento.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual em fevereiro. A defesa do ex-jogador, no entanto, recorreu da sentença e, na sequência, pediu para que o brasileiro aguardasse a deliberação final em liberdade.

Veja a sentença

"O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: 'Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, o retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.