Notícias

CPMI do 8 de janeiro ouve Anderson Torres nesta terça-feira

Anderson Torres era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal no dia 8 de janeiro, quando criminosos invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes

BandNews TV

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
CPMI do 8 de janeiro ouve Anderson Torres nesta terça-feira
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro vai ouvir nesta terça-feira (8), na condição de testemunha, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro, Anderson Torres. 

O depoimento de Torres é considerado por membros da comissão como essencial para entender as falhas de segurança que permitiram a invasão da Esplanada dos Ministérios e da sede dos Três Poderes no dia 8 de janeiro. 

Ele também deve ser questionado sobre a minuta do golpe, que foi encontrada na casa dele durante operação da Polícia Federal. Torres ficou preso por quatro meses, atualmente está cumprindo prisão domiciliar e medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica. 

A defesa de Anderson Torres afirmou que ele vai falar em depoimento à CPMI, mas pediu ao STF para que o ex-ministro tenha o direito de permanecer em silêncio em perguntas que possam incriminá-lo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.