A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos criminosos de 8 de janeiro ouve, na próxima semana, o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Alan Diego dos Santos Rodrigues, condenado por participar do atentado a bomba no Aeroporto de Brasília.
Heleno será ouvido na terça-feira (26), a partir das 9h, no Senado, onde ocorrem as sessões da CPMI. Já a ida de Alan será na quinta-feira (28).
Alan foi condenado por colocar uma bomba em caminhão-tanque de combustível nos arredores do Aeroporto de Brasília. A CPMI já ouviu outros dois condenados pelo atentado: o empresário George Washington de Oliveira Sousa e o blogueiro Wellington Macedo de Souza.
O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) e o senador Izalci Lucas (PSDB-SF) lembram que, em depoimento à polícia, Rodrigues disse que recebeu o explosivo no acampamento que ficava em frente ao quartel general do Exército.
Os deputados Duarte Jr. (PSB-MA) e Duda Salabert (PDT-MG) acreditam que Rodrigues pode esclarecer supostas ligações com outros articuladores de atos antidemocráticos que culminaram nas invasões às sedes dos três poderes.