O governo de São Paulo vai enviar um ofício à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) solicitando a liberação da vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19.
O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (3) pelo governador João Doria (PSDB), em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
A novidade vem no momento em que crianças da mesma faixa etária começam a ser vacinadas nos Estados Unidos contra o novo coronavírus, a partir desta quarta-feira.
As autoridades de saúde norte-americanas estimam em 28 milhões o público apto a receber as doses do imunizante desenvolvido em parceria entre a Pfizer e a BioNTech.
O avanço da campanha de vacinação para os menores de idade será possível após a aprovação pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças do uso da vacina no público de 5 a 11 anos. A autorização foi confirmada por técnicos do CDC (na sigla em inglês) na noite desta terça-feira (2).
No Brasil, o uso de vacinas contra a Covid está autorizado em maiores de 18 anos. A Pfizer também já conseguiu autorização para o uso do imunizante em adolescentes a partir de 12 anos e o imunizante já é aplicado nesta faixa etária.
Também foi confirmado o calendário do ano letivo da rede estadual de ensino de 2022. As aulas terão início em 2 de fevereiro, com término no dia 23 de dezembro.