SP: Mortes por Covid-19 em São Paulo chegam a menor nível na pandemia

Cidade não registrava a marca desde março de 2020; média móvel marca 3,86 óbitos

BandNews FM

A cidade de São Paulo registrou apenas oito mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Nesta segunda-feira, a cidade havia contabilizado apenas uma morte pela doença. A marca histórica ocorreu pelo terceiro dia seguido e permitiu que a média móvel de mortos dos últimos 7 dias chegasse a 3,86.

Os dados foram confirmados pelo Governador João Dória em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (03).  

A média de óbitos pela doença caiu 93% em São Paulo, segundo João Dória. Além disso, o governador de São Paulo exaltou o avanço da vacinação no estado, já que o estado atingiu 88% de pessoas com o esquema vacinal completo. 

Apesar da possibilidade de os dados serem revisados, já que as notificações de óbitos que ocorrem durante feriados prolongados costumam atrasar, a prefeitura se mostrou confiante no processo de vacinação, que permitiu a queda dos números. 

O feito não havia sido realizado desde março de 2020, inclusive em períodos de feriados.

Segundo informado pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade, mais de 20 milhões de pessoas foram imunizadas, sendo mais de 8 milhões e 800 mil de pessoas com imunização completa.

A capital paulista já está aplicando a dose adicional da vacina contra o novo coronavírus em pessoas com mais de 60 anos, profissionais da saúde, que tenham completado o ciclo vacinal há mais de 6 meses e cidadãos com imunodeficiências graves, que tomaram a segunda dose ou dose única há mais de 28 dias.

Ainda que o marco seja positivo, o governo municipal não pretende flexibilizar ainda o uso de máscaras e mantém obrigatória a utilização pelo menos até o final do ano.