Notícias

Cortejo com corpo de Pelé chega à casa da mãe dele cercado por multidão

Após velório aberto ao público na Vila Belmiro e visita do presidente Lula, corpo do rei Pelé seguiu em cortejo pelas ruas de Santos

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução/TV Band

O cortejo com o corpo de Pelé chegou à casa da dona Celeste, mãe do rei do futebol, por volta das 12h15 desta terça-feira (3). Imagens captadas pela Band mostram uma multidão que prestava as últimas homenagens ao ídolo do futebol mundial, eterno camisa 10 da Seleção Brasileira.

A mãe de Pelé completou 100 anos em novembro de 2022. Ela segue em repouso, em casa, devido à idade avançada.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

O velório aberto ao público durou cerca de 24 horas ininterruptas na Vila Belmiro. A cerimônia foi encerrada depois da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã de onde, que participou de uma pregação religiosa da Igreja Católica.

Estimativas da assessoria de imprensa do Santos Futebol Clube destacam que mais de 230 mil pessoas foram ao Estádio Portuguesa Santista entre a última segunda-feira (2) e hoje. Os fãs, torcedores ou não do Peixe, não se importavam com a espera na fila, pois homenagear o rei era mais importante.

Teve santista até com tatuagem do rei nas costas. O Anderson Santos, hoje com 38 anos, morador de Ubatuba, litoral paulista, contou que torce pelo Santos desde os nove anos, muito por causa do pai, nascido na cidade de Santos.

“O Pelé é um ídolo, não só do Santos, mas do Brasil, do planeta inteiro. É gratificante tê-lo na pele. Não é de hoje. Fiz esta tatuagem há quatro anos. Vivo o Santos por 24 horas. Sou fã do Pelé”, disse Anderson em entrevista à Band.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.