Companhias de cruzeiros estendem suspensão de operações até 18 de fevereiro

Protocolos brasileiros exigem ciclo vacinal completo para quem quiser embarcar nos navios

Da redação

Companhias estendem suspensão por mais 14 dias
Divulgação Clia

A Associação Brasileira de Navios e Cruzeiros (Clia Brasil) decidiu, nesta segunda-feira, 31, estender a suspensão das operações por mais 14 dias nos portos nacionais. O novo prazo vai até o dia 18 de fevereiro. 

A decisão tem o objetivo de analisar a evolução do quadro epidemiológico do país e, também, dar continuidade às discussões necessárias com as autoridades competentes nacionais, estaduais e municipais para a retomada da temporada. 

Para a volta dos cruzeiros, de acordo com a portaria interministerial de número 666, publicada em 20 de janeiro de 2022, é necessário que todos os estados e municípios que recebem as embarcações estejam de acordo com o retorno das operações.

A nota divulgada pela Clia destaca que os protocolos do Brasil exigem que todos os hóspedes dos cruzeiros estejam com o ciclo vacinal completo, apresentem testes negativos antes do embarque, façam testagem contínua a bordo, usem máscaras de proteção, façam distanciamento social e tenham ocupação dos navios reduzida.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.