Fernando Mitre

Mitre: o julgamento de Bolsonaro no TSE

Fernando Mitre

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Fernando Mitre

Começou a carreira em Minas Gerais, onde passou por vários jornais, como “Correio de Minas” e “Diário de Minas”. Em São Paulo, integrou a equipe que criou o Jornal da Tarde, de o “Estado de S Paulo”. Dez anos depois, virou diretor de redação, posto que ocupou mais tarde, em duas outras oportunidades. Depois, assumiu a direção nacional de Jornalismo da Rede Bandeirantes, cargo que ocupa até hoje. Nesse período, produziu mais de 30 debates eleitorais, entre eles o primeiro presidencial da história do país na TV, em 89. É comentarista político no Jornal da Noite e entrevistador do programa político Canal Livre. Entre os diversos prêmios que recebeu, estão o Grande Prêmio da APCA, o Grande Prêmio do Clube de Criação de SP e três prêmios Comunique-se de “melhor diretor do ano”, valendo o título de “Mestre em Jornalismo”.

Reprodução

Aquela reunião com embaixadores estrangeiros em que o então presidente Bolsonaro atacou o sistema eleitoral e denunciou ou levantou suspeitas de fraudes sem provas nas urnas eletrônicas está no centro do julgamento que começa no TSE nesta quinta-feira (22). 

O encontro foi em julho de 2022, o processo aberto em fevereiro e a minuta golpista, documento novo, foi aceita e incluída agora. 

Bolsonaro e sua defesa contestam toda a acusação, principalmente a inclusão de documento novo. E esse último argumento da defesa é o mais forte. Vamos ver. 

A expectativa, no entanto, na véspera do julgamento, é de decisão tornando inelegível o ex-presidente, o que fará dele - se a decisão for esta mesmo - o grande cabo eleitoral das próximas eleições. Um cabo eleitoral melhor do que seria o candidato - como avaliam várias lideranças da oposição. Incluindo o presidente do PL, partido de Bolsonaro. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.