Mitre: os projetos do governo avançando no congresso

Fernando Mitre

O projeto de reforma tributária será entregue até o fim da semana, dentro do prazo para aprovação da matéria na Câmara, antes das férias da turma. Enquanto isso, acelera-se a liberação das verbas das emendas. Grande eficiência nisso - como se vê nas emendas já liberadas para o futuro ministro do Turismo, Celso Sabino, mais de R$ 11 milhões já. 

Nesse clima, aprova-se também, na quarta-feira, no Senado, o arcabouço fiscal. Havendo mudança na questão do Fundo Constitucional do Distrito Federal, como se espera, a matéria volta para a Câmara. Mas lá o presidente Arthur Lira garante: aprova na hora. 

Matérias fundamentais para o governo avançando no Congresso.

No caso da reforma tributária, o substitutivo feito pelo relator chegará logo ao plenário da Câmara para ser discutido já tendo as principais diretrizes praticamente aceitas, como a fusão do IPI, PIS e Cofins - nível federal - e o ICMS e o ISS - níveis estadual e municipal. É o IVA dual, que facilita o caminho da reforma. 

Ainda tem muita discussão, mas a expectativa é positiva. Depois de 60 anos de vai e volta, a reforma tributária parece que vem aí.

Tópicos relacionados