Fernando Mitre

Mitre: os projetos do governo avançando no congresso

Fernando Mitre

Fernando Mitre

Começou a carreira em Minas Gerais, onde passou por vários jornais, como “Correio de Minas” e “Diário de Minas”. Em São Paulo, integrou a equipe que criou o Jornal da Tarde, de o “Estado de S Paulo”. Dez anos depois, virou diretor de redação, posto que ocupou mais tarde, em duas outras oportunidades. Depois, assumiu a direção nacional de Jornalismo da Rede Bandeirantes, cargo que ocupa até hoje. Nesse período, produziu mais de 30 debates eleitorais, entre eles o primeiro presidencial da história do país na TV, em 89. É comentarista político no Jornal da Noite e entrevistador do programa político Canal Livre. Entre os diversos prêmios que recebeu, estão o Grande Prêmio da APCA, o Grande Prêmio do Clube de Criação de SP e três prêmios Comunique-se de “melhor diretor do ano”, valendo o título de “Mestre em Jornalismo”.

O projeto de reforma tributária será entregue até o fim da semana, dentro do prazo para aprovação da matéria na Câmara, antes das férias da turma. Enquanto isso, acelera-se a liberação das verbas das emendas. Grande eficiência nisso - como se vê nas emendas já liberadas para o futuro ministro do Turismo, Celso Sabino, mais de R$ 11 milhões já. 

Nesse clima, aprova-se também, na quarta-feira, no Senado, o arcabouço fiscal. Havendo mudança na questão do Fundo Constitucional do Distrito Federal, como se espera, a matéria volta para a Câmara. Mas lá o presidente Arthur Lira garante: aprova na hora. 

Matérias fundamentais para o governo avançando no Congresso.

No caso da reforma tributária, o substitutivo feito pelo relator chegará logo ao plenário da Câmara para ser discutido já tendo as principais diretrizes praticamente aceitas, como a fusão do IPI, PIS e Cofins - nível federal - e o ICMS e o ISS - níveis estadual e municipal. É o IVA dual, que facilita o caminho da reforma. 

Ainda tem muita discussão, mas a expectativa é positiva. Depois de 60 anos de vai e volta, a reforma tributária parece que vem aí.

Tópicos relacionados