Mitre: debate na Band é a oportunidade para Lula e Bolsonaro mostrarem propostas

Fernando Mitre analisa sucesso no confronto entre Tarcísio e Haddad, na última segunda-feira (10), o mesmo que se espera no debate entre Lula e Bolsonaro

O debate da última segunda-feira (10), em São Paulo, teve uma estrutura mais ousada, com condições inéditas para o confronto entre os candidatos. Ali nasceu uma nova referência para as campanhas eleitorais.

Hoje, os eleitores conhecem melhor os candidatos Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT), que, aliás, merecem aplausos pelo desempenho no confronto. A política ganhou com esse debate brilhante.

Para o próximo domingo (16), está agendado um novo momento histórico, na Band, talvez o maior desta campanha, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) se enfrentarão, também pela primeira vez neste segundo turno.

Neste debate, um pool da Band com a TV Cultura, UOL e Folha de São Paulo, nas regras já aprovadas, com diferenças em relação aos debates estaduais, não faltam inovações e oportunidades para os candidatos, finalmente, e mais claramente, apresentarem o que o país mais espera: soluções programáticas para os problemas da população.

O debate é o momento adequado para isso. E os nossos, com suas inovações, estão sempre abrindo novos caminhos que, certamente, serão também aproveitados nos primeiros encontros entre candidatos dos próximos anos eleitorais. É tradição que se atualiza.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.