O presidente Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição, recebeu apoio de prefeitos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
Bolsonaro chegou a Navegantes pela manhã. Depois seguiu em comboio até Balneário Camboriú. Essa é a décima quinta vez que o presidente Bolsonaro vai a Santa Catarina, um dos Estados com maior número de apoiadores. Só no primeiro turno, foram mais de 60% dois votos aqui no Estado, vencendo em 263 dos 295 municípios
Ao lado de prefeitos e do candidato do PL ao governo do Estado, Jorginho Mello, Bolsonaro homenageou Arnoldo Lana, ex-combatente da força expedicionária brasileira, que vai completar 102 anos.
Bolsonaro fez referência ao verso de Cazuza ("meu heórois morreram de overdose") para homenagear o praça. “Os nossos heróis não morrem de overdose. Não tem preço estar ao lado de um homem como esse que participou da tomada de Monte Castelo. E já que falam em homenagem, vamos homenagear o seu Arnoldo aqui”, discursou.
Depois da homenagem, o presidente voltou a falar em crescimento da economia.
“Vamos entrar o quarto mês com uma grande possibilidade de continuarmos com deflação em nosso Brasil. Hoje, a imprensa publica: os preços dos alimentos já se aproximam daqueles pré-pandemia essa é a quinta semana consecutiva que o mercado projeta números positivos para a nossa economia”, disse.
De Santa Catarina, Jair Bolsonaro seguiu para Pelotas, no Rio Grande do Sul para mais um encontro com prefeitos, ao lado do candidato ao governo do Estado, o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL).
Enquanto o presidente está no Sul, a primeira-dama esteve em três estados da região Norte, acompanhada de deputadas e senadoras eleitas.
A ideia é conquistar o voto feminino de baixa renda e diminuir a rejeição do presidente entre as mulheres.
A previsão é de que o presidente participe nesta quarta-feira (12) de reunião com prefeitos em Belo Horizonte. O evento está sendo coordenado pelo governador reeleito de minas, Romeu Zema (NOVO). À tarde, Jair Bolsonaro vai a Aparecida, no Interior de São Paulo, para as celebrações do Dia da Padroeira do Brasil.