O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), definiu o diálogo dele com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como “bom”, apesar de comporem partidos e ideologias políticas distintas. Nas eleições, o gestor fluminense apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição.
A declaração de Castro foi dada em entrevista ao Canal Livre que vai ao ar neste domingo (6), apresentado por Rodolfo Schneider, com a participação dos jornalistas Thais Dias e Fernando Mitre e do cientista político Fernando Schüler. O programa começa às 20h, no BandNews TV e YouTube, e, à meia-noite, na tela da Band.
Está bom o diálogo [com o governo Lula]. Toda vez que o procuro, em nenhum momento eu fui tratado, por ser de partido A, B ou C, por ser de partido diferente. O ministro Fernando Haddad nos atendeu muito bem. O PAC, agora, está sendo lançado no Rio de Janeiro (Cláudio Castro)
Para o governador do Rio de Janeiro, cabe ao Poder Executivo governar, de maneira que os trabalhos de oposição e situação fiquem com os parlamentares. Nesse sentido, Castro destaca que brigas políticas ficaram na eleição.
“A gente vem trabalhando da forma como a gente acredita que é a democracia. Eu sou um democrata. Eu acredito que a democracia tem que ser exercida assim. A batalha política é na eleição. Agora, a eleição acabou”, analisou o governador.