Cidades do ABC decidem cancelar festas de Réveillon e Carnaval

Decisão foi tomada de forma unânime por consórcio de municípios da região metropolitana de SP

Da redação, com BandNews FM

Cidades do ABC paulista não farão festas de Carnaval em 2022
Unsplash

As sete cidades do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC decidem cancelar as festas de Ano Novo e de Carnaval. A decisão foi tomada de forma unânime em reunião na manhã desta terça-feira (7).

Segundo o presidente do grupo e prefeito de Santo André, Paulo Serra, os encontros de Réveillon serão autorizados somente sem público em pé, como em restaurantes nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, na região metropolitana da capital.

Já sobre a folia do ano que vem, as cidades do Grande ABC decidiram proibir eventos públicos e privados, além de manter o uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes ao menos até janeiro.

Ao menos 21 capitais pelo Brasil já cancelaram as festas de Ano Novo. Os cancelamentos de eventos acontecem em meio à chegada da variante ômicron ao Brasil, onde seis casos da nova cepa já foram confirmados.

Vídeo: STF exige resposta do governo federal sobre o passaporte da vacina

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.