Notícias

Ciclone: Defesa Civil de SP envia ajuda ao Rio Grande do Sul

Equipes serão enviadas nesta segunda-feira (11) e vão levar 10 toneladas em itens de ajuda humanitária arrecadados pelo São Paulo Futebol Clube

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Marinha do Brasil/RS/Agência Brasil

A Defesa Civil de São Paulo anunciou que enviou, nesta segunda-feira (11), três equipes para apoiar o estado do Rio Grande Sul, que foi castigado por um ciclone extratropical que deixou pelo menos 46 mortos e milhares de pessoas desalojadas e desabrigadas. 

Uma equipe é composta por quatro motoristas que conduzirão os dois caminhões da Defesa Civil que serão carregados com 10 toneladas em itens de ajuda humanitária, arrecadados pelo São Paulo Futebol Clube. As outras duas equipes serão compostas por três militares cada e contarão com oficiais que possuem experiência em grandes tragédias, como em São Sebastião e na missão humanitária brasileira na Turquia. 

“A Defesa Civil ofereceu dois caminhões para transportar as doações arrecadadas pelo São Paulo Futebol Clube. A expectativa é que os dois veículos sigam lotados para o Rio Grande do Sul. Ao todo, eles comportam 10 toneladas de carga. As doações serão conduzidas até a cidade de Lajeado, no centro de distribuição montado no município e em seguida entregues às famílias desalojadas e desabrigadas”, informou o órgão em comunicado. 

Segundo a Defesa Civil, os agentes prestarão apoio às cidades de Muçum e Roca Sales, que são as que possuem o maior número de mortes causadas pelas chuvas. Ao todo serão dez agentes da Defesa Civil de São Paulo empregados nesta missão. 

Para o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel PM Henguel Ricardo Pereira, o momento é de união e solidariedade. “A Defesa Civil de São Paulo tem muita experiência em gestão de crise de desastres e nossas equipes poderão ajudar as autoridades locais”, destacou. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.