Conhecida como "Castelo do José Rico", a mansão do cantor que formava dupla com Milionário irá à leilão para pagar indenização de funcionário que trabalhou com os sertanejos de 2009 a 2015.
O valor de parte da propriedade, avaliada em R$3,2 milhões, será usado para quitar dívidas trabalhistas e custos de processo que somam aproximadamente R$7 milhões. A mansão fica em Limeira, cidade do interior de São Paulo.
Com mais de 100 quartos e 11 mil metros quadrados de área construída, o castelo começou a ser feito em 1991 e jamais foi finalizado.
O plano de José Rico era transformar o local num recanto para a família. Montar um estúdio de gravação também estava no projeto. O músico morreu em março de 2015, aos 68 anos.
“Ali é meu mundo. Estou construindo para mim e para os meus”, disse o músico em entrevista ao cantor Michel Teló em outubro de 2014.
À época, José Rico também desmentiu que a mansão foi feita porque uma cigana disse que ele jamais poderia parar de construir sua própria casa. “São lendas”, afirmou.
Como está o castelo do José Rico hoje?
A obra da mansão jamais foi finalizada e a construção estava abandonada. À época da morte do cantor, a assessoria do músico anunciou que os herdeiros projetavam terminar o castelo, fazer um museu sobre José Rico e Milionário e um hotel temático no local, o que nunca se concretizou.
Onde fica localizada a mansão?
O Castelo do José Rico fica próximo à Rodovia Anhanguera (SP- 330), em Limeira (SP), no interior de São Paulo. No local, o músico pretendia montar um estúdio e fazer do lugar um recanto para a família.