Campus da USP é invadido e GMC saca arma após confusão com alunos

Em nota, USP afirmou repudiar o ocorrido e que espera que apurações policiais sejam feitas

Da redação

Campus da USP é invadido e GMC saca arma após confusão
Reprodução/USP

O Campus da USP foi invadido e um grupo de alunos foi ameaçado por grupo de pessoas armadas na zona oeste de São Paulo. Segundo a reitoria da USP, um grupo externo à Universidade invadiu o campus de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). GMCs fora do horário de serviço estavam entre os invasores. 

A polícia foi acionada e foram informados que os alunos tentavam retirar GMCs do campus da Universidade. Houve briga e um dos guardas teria sacado uma arma na tentativa de conter os estudantes. Ele não chegou a atirar. 

Dois jovens, de 18 e 25 anos, ficaram feridos no tumulto. O guarda armado foi identificado pela PM e encaminhado para delegacia. Em nota, USP afirmou repudiar o ocorrido e que espera que apurações policiais sejam feitas. 

“A Universidade de São Paulo (USP) repudia veementemente a ação de um grupo externo à Universidade que ameaçou, com uma arma, estudantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), dentro do campus da USP, em São Paulo. O indivíduo armado foi identificado e encaminhado ao 93º DP pela Polícia Militar, onde a ocorrência foi registrada.

Esse tipo de atitude é inaceitável em qualquer ambiente civilizado. Dentro de uma Universidade, o ato infame se reveste de uma simbologia que atenta contra o espírito essencial da busca do conhecimento e da sabedoria”.

Já a Secretaria de Segurança de SP, também por nota, afirmou que a arma do agente da guarda foi apreendida. 

“O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça no 93° (Jaguaré), onde é investigado. A arma do agente foi apreendida. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML). Os laudos estão em elaboração e, assim que finalizados, serão analisados pela autoridade policial”.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.