O Procon-SP notificará a 123 Milhas, após a empresa anunciar que irá suspender os pacotes e a emissão de passagens da linha promocional.
Segundo o Procon, órgão vai indagar, dentre outras coisas, quais os motivos para a mudança das regras; como a empresa se preparou para esta situação; como está informando seus clientes e quais as medidas de mitigação ou compensação – e até de ressarcimento – está adotando para não prejudicar os consumidores.
O Procon orientou os consumidores a entraram em contato diretamente com a empresa, pedindo para que esclareça sua situação específica e todas as demais condições que forem apresentadas, sendo importante que toda a comunicação seja registrada.
Ministério do Turismo e da Justiça investigarão o caso
Em nota, o Ministério do Turismo disse que o cancelamento dos pacotes e passagens aéreas da 123 Milhas é uma situação grave e afirmou também que irá abrir uma investigação sobre o caso.
“O Ministério do Turismo já acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública para que, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), avalie a instauração de um procedimento investigativo que esclareça as razões de tais cancelamentos, identifique todos as pessoas atingidas e promova a reparação de danos a todos os clientes prejudicados”, escreveu.