Cacique Raoni, líder indígena brasileiro, é recebido por Macron em Paris

Encontro de Macron com o cacique Raoni acontece a 18 dias da viagem de Lula a Paris para debater a Amazônia e economia verde

Por Édrian Santos

Macron recebe o cacique Raoni em Paris
Reprodução/redes sociais

O presidente da França, Emmanuel Macron, recebeu o cacique Raoni, líder indígena e ativista pela preservação da Floresta Amazônica. Nas redes sociais, o político francês destacou a importância do brasileiro para a proteção dos povos originários.

Raoni foi recebido por Macron em Paris, no Palácio Eliseu, sede do governo da França. O encontro acontece a 18 dias de uma cúpula com lideranças mundiais, inclusive com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tratará da chamada economia verde.

“Ele dedicou sua vida a preservar as florestas tropicais e defender os direitos dos povos indígenas. Para a humanidade. Ouvindo o Cacique Raoni, 18 dias antes da Cúpula de Paris para um novo pacto financeiro global que o mundo precisa”, escreveu Macron no Twitter.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Macron é um dos principais aliados de Lula na Europa. Em 2021, período em que o francês e o então presidente Jair Bolsonaro (PL), viveram turbulências, o petista foi recebido com honrarias na sede do governo, em Paris.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.