A polícia americana capturou na manhã desta quarta-feira (13) Danilo Cavalcante, brasileiro que fugiu da prisão nos Estados Unidos e estava sendo procurado. Em coletiva de imprensa, a polícia disse que capturou Danilo em uma região de mata. Ainda segundo os oficiais, não foi dado nenhum tiro durante a prisão.
As autoridades americanas agradeceram o apoio e a generosidade da comunidade e também pediram desculpas pelos transtornos.
Como Danilo foi preso?
Policiais investigaram uma área em Chester após um alarme na região. Equipes táticas trabalharam com apoio de times no ar e em terra conseguiram localizar o brasileiro. Os cachorros farejadores auxiliaram nas buscas e um dos cães chegou a morder Danilo na mata. Após a investida do animal, o policiais efetuaram a prisão.
"A captura de Cavalcante dá fim ao pesadelo das duas últimas semanas, e agradecemos a cada um dos policiais regionais, estatuais e federais que saíram às ruas em todas as condições, dia e noite", disse o chefe de polícia de Chester.
Para conseguir fugir, o brasileiro escalou uma parede e pulou o teto da penitenciária. Tudo foi gravado por uma câmera de segurança em plena luz do dia. O carcereiro do plantão chegou a ser demitido por não ter visto a fuga.
Quem é Danilo Cavalcante?
Condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, a maranhense Débora Evangelista Brandão, o criminoso fugiu do presídio no dia 31 de agosto, localizado no estado da Pensilvânia.
Débora foi morta com 38 facadas por Danilo na frente dos dois filhos dela, em 2021, na cidade de Phoenixville, também na Pensilvânia. Ele não aceitava o fim da relação e temia que a vítima entregasse o passado criminoso dele, aqui no Brasil, às autoridades americanas.
EM ATUALIZAÇÃO