Danilo Cavalcante, brasileiro capturado nos EUA, é procurado pela Justiça no Brasil. O fugitivo é acusado de matar um homem a tiros no centro da cidade de Figueirópolis, na região sul do estado do Tocantins.
A investigação aponta que ele e a vítima, Valter Júnior Moreira dos Reis, estavam em uma lanchonete quando o crime aconteceu. O motivo do crime teria sido uma briga relacionada ao conserto de um carro.
Danilo teria atirado seis vezes à queima roupa contra Valter. Após cometer o crime, o assassino teria deixado o local em um carro. Mesmo com a fuga, Danilo teve o pedido de prisão preventiva decretada pela Justiça no Brasil, mas o processo ficou suspenso, já que o paradeiro dele era desconhecido.
O acusado teria entrado nos Estados Unidos de forma ilegal, pelo Porto Rico. Danilo está nos EUA há seis anos e foi no estado da Pensilvânia que ele conheceu sua ex-namorada, Déborah Brandão. Os dois tiveram um relacionamento de idas e vindas até que Deborah descobriu sobre o passado de Danilo.
Ao descobrir o crime, Déborah ameaçou contar para a polícia onde Danilo estava. Então, o assassino, que não aceitava o fim do relacionamento, matou com 38 facadas a ex, na frente dos dois filhos.