Brasileiro em Israel fala sobre ataques do Hamas que atingiram Tel Aviv

Gabriel Igor Rehfeld teve que se refugiar em um bunker

Da Redação, com BandNews FM

A BandNews FM conversou com um brasileiro que mora em Tel Aviv, em Israel, e precisou se refugiar em um bunker no momento do ataque da noite desta terça-feira (11), no horário local.

Um foguete do Hamas, grupo que controla a Faixa de Gaza, atingiu a cidade na costa do mediterrâneo e atingiu um prédio. Uma mulher morreu no ataque e oito pessoas ficaram feridas.

O economista Gabriel Igor Rehfeld teve que se refugiar em um bunker no momento do ataque.

Em áudio e em vídeo, ele conta que a preocupação é grande na região e afirma que no momento do ataque ouvia explosões e fogos do lado de fora.

No local protegido, o brasileiro relatou os momentos de tensão e a ausência de sinal de celular para avisar aos familiares que estava tudo bem.

O grupo islâmico disse que o ataque é em resposta ao bombardeio israelense que destruiu um prédio do lado palestino.

Os confrontos foram intensificados na sexta-feira (7) após palestinos serem impedidos de entrar na Mesquita de Al-Aqsa, lugar conhecido pelos muçulmanos como Santuário Nobre e pelos judeus como Monte do Templo.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.