Pai e filha passam de moto na rua, quando são parados por criminosos que também estão em uma motocicleta. O garupa desce e faz a abordagem. As vítimas não reagem, deixam o veículo com as mãos para cima e se afastam.
O piloto, armado, ameaça. Enquanto o comparsa pega a moto, ele segue pela rua para tentar roubar um carro que vem pela via. De repente, o bandido volta correndo por conta de disparos de arma de fogo na direção dele.
Pai e filha, de 49 e 16 anos, se abaixam assustados. Um dos ladrões consegue correr. O outro, baleado, até tenta, mas derruba a moto e cai no chão desacordado.
Os tiros foram disparados por um policial civil que passava pelo local e testemunhou a abordagem criminosa. Ele reagiu e atingiu um dos bandidos, que foi levado em estado grave ao hospital.
As vítimas não se feriram, mas a adolescente ficou muito assustada e precisou ser amparada por moradores da rua, que prestaram auxílio a ela e ao pai.
O comparsa do bandido baleado, que fugiu ao ouvir os disparos, foi preso em flagrante por uma equipe do 10° Batalhão da Polícia Militar de Santo André, que fazia patrulhamento pelo bairro.
A arma do policial civil foi apreendida para perícia, assim como o revólver encontrado com o bandido baleado. A moto que a dupla criminosa usou na ação era roubada.