Brasil Urgente

Ladrões que invadiram casa de Padre Alessandro são identificados

Polícia prendeu uma mulher suspeita de envolvimento no assalto

Por Kelly Dias

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução/Brasil Urgente

Dos cinco criminosos que estão envolvidos no roubo à casa do padre Alessandro Campos em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, três foram identificados. O primeiro foi o criminoso que teve o rosto reconhecido pelo identificador facial do condomínio onde o pároco mora. 

O bandido, conhecido como ‘Malboro’, havia sido contratado por um empreiteiro para trabalhar na reforma da casa do padre. Ele foi demitido dias depois, por passar muito tempo no celular. Para o delegado responsável pelo caso, ele era o cabeça do plano. 

“Ele vai até o monitoramento, mantém um diálogo com o agente à distância, dizendo que estava ali para pegar umas ferramentas. Na verdade, eles estavam prontos para o assalto”, conta o delegado ao Brasil Urgente.

Com antecedentes por roubo de carga, ele havia proposto a outro funcionário da obra para que se juntasse a ele em mais uma ação criminosa. Um dos envolvidos já confessou a participação e que levou Malboro e o bando para o local do crime. Os outros três participantes no crime seriam da capital paulista. 

O motorista da kombi também foi interrogado e os policiais encontram R$ 8 mil roubados do padre na casa dele. O bandido com ficha criminal foi quem ficou ameaçando as vítimas com um revólver e serrote. Outros R$ 8 mil foram encontrados na casa de ‘Malboro’. O criminoso não estava, mas a esposa acabou presa por suspeita de ajudar no planejamento do crime. 

Agora o delegado espera identificar os outros dois bandidos que estavam na kombi e mais um, que estaria do lado de fora da casa, monitorando a presença de segurança ou de policiais. A quadrilha teria levado 48 horas para planejar a ação. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.