Um dos padres mais famosos do país, Alessandro Campos viveu momentos de tensão na última quarta-feira (28), depois que sua casa foi invadida e sua mãe feita refém pelos bandidos. O religioso falou com exclusividade ao Melhor da Tarde desta quinta-feira (29) sobre o estrago deixado pelos invasores e relatou o pânico da família durante ação dos criminosos. “Eles abordaram a minha mãe, meu padrasto e mais dois funcionários por volta de umas 16h30 e foi um tarde de horror”, disse.
Padre Alessandro contou que sua casa, que fica em um condomínio no interior de São Paulo, foi invadida por cinco homens armados, que buscavam por joias e dinheiro. Ele afirmou que alguns objetos de valor foram levados pela quadrilha e explicou que o crime aconteceu enquanto ele não estava em casa, mas sua mãe, padrasto e alguns funcionários foram feito reféns. “Eu estava ligando para a minha mãe, ela não me atendia e eu achei estranho. Foi justamente no momento em que estava acontecendo o fato... Eu cheguei e tinha acabado de acontecer o ocorrido, minha mãe já estava com o delegado, que estava dando todo o suporte, mas foram momentos horríveis porque eles amarraram minha mãe, taparam a boca dela e do meu padrasto”, explicou.
“Ela falavam para a minha mãe: 'Nós sabemos que tem um cofre aqui, mostra o cofre do padre', mas ela não sabia que tinha cofre aqui porque só tinha uma gavetinha no meu guarda roupas onde eu guardava joias, relógios, documentos importantes. Lá estavam meus anéis, correntes, pulseiras... Eu gosto muito [de joia], todo mundo sabe e são presentes que eu ganho das minhas fãs, das minhas velinhas. Eles pegaram roupas, perfumes, bagunçaram toda a casa e quiseram entrar na adega perguntando pelos vinhos”, contou o Padre. “Eles estavam a todo tempo com o revolver na cabeça da minha mãe, com ela amarrada, amordaçada”, completou.
Eu estou sem dormir até agora porque foi uma noite de muita angústia, muita tristeza, um sentimento de impotência e decepção, uma mistura de sentimento que eu não consigo nem expressar.
O Padre contou que sua mãe ficou “desnorteada” depois da ação dos bandidos. “Eu cheguei e ela estava completamente desnorteada, muito assustada... Qualquer barulhinho que faz perto dela, ela fica assustada. Eu já encaminhei ela para o médico e daqui a pouco estará 100% bem”, disse. “Estou levando ela para ficar em um apartamento de São Paulo, mais seguro”, completou.
Questionado por Catia Fonseca sobre como os bandidos conseguiram acessar à propriedade, o Padre explicou que o condomínio onde mora passou por mudanças estruturais e todos os funcionários da segurança foram dispensados, prejudicando a integridade dos moradores. “Há poucos dias, o condomínio passou por uma mudança de síndico e eles trocaram o sistema de segurança da entrada. Há cerca de duas semanas, colocaram apenas o sistema eletrônico de reconhecimento facial e há 15 dias foram dispensados todos os funcionários que trabalhavam aqui e ficou tudo eletrônico”, disse. “Eu acho que foi uma oportunidade de mão cheia para os bandidos chegarem e conseguir entrar... Vieram cinco dentro de uma Kombi e um deles trabalhava aqui dentro como ajudante de pedreiro, então a gente conseguiu identificar que um dos serventes abriu o portão”, completou.
Nas redes sociais, o Padre Alessandro compartilhou uma “Nota de Indignação” sobre o ocorrido. Confira: