O jovem Lucas Gabriel Santos Pedroso, de 22 anos, foi morto a tiros durante um assalto no bairro Jardim das Tulipas, em Jundiaí, no interior de São Paulo.
O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira, dia 11, na casa onde ele morava. Em depoimento, o pai de Lucas, de 64 anos, que é a principal testemunha do crime, disse que abriu o portão da casa e estava estacionando o carro quando ouvido o barulho dos disparos. Ele viu dois bandidos saindo correndo do interior da casa. Eles o arrancaram à força de dentro do veículo, pediram seu celular e fugiram com o carro da família.
Ao entrar na casa, viu Lucas Gabriel caído no chão com um tiro no pescoço. Ele ficou com o filho nos braços até o resgate chegar, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O celular de Lucas também foi levado pela dupla.
A vítima era formada em Gestão de Eventos pela Fatec Jundiaí, trabalhava no parque aquático Wet'n Wild e era mestre sala na Arco Íris Acadêmicos do Samba, uma escola de samba da cidade.
Até o momento, a polícia não identificou nenhum dos criminosos. Os investigadores estão atrás de câmeras de segurança que possam ter registrado alguma movimentação. O caso foi registrado como latrocínio e é investigado pela DIG de Jundiaí.