Polícia apreende 151 bebidas falsificadas e prende um suspeito em Piracicaba

O responsável por produzir as falsificações não foi identificado

Por Rafaela Oliveira

ABRABE apontou inconsistências nas embalagens e na coloração do líquido de garrafas. Reprodução/DIG
ABRABE apontou inconsistências nas embalagens e na coloração do líquido de garrafas.
Reprodução/DIG

A Polícia Civil apreendeu 151 garrafas de bebidas alcoólicas falsificadas e prendeu um suspeito no bairro Jardim Itapuã, em Piracicaba, nesta sexta-feira (18). Fornecedor das bebidas não foi identificado.

A 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com o apoio da 3ª Delegacia de Homicídios, cumpriu mandados de busca e apreensão em Piracicaba e Sumaré. Entretanto, não foi localizado o responsável por produzir as bebidas e, no endereço em Sumaré, foram apreendidos apenas dispositivos eletrônicos e documentos.

As 151 garrafas de bebidas falsificadas foram encontradas na residência do suspeito, que, de acordo com a corporação, disse que revenderia as garrafas em adegas da região de Piracicaba e Rio das Pedras. Porém, o homem de 26 anos não informou quem é o seu fornecedor.

O representante da Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE) apontou inconsistências nas embalagens e na coloração do líquido de garrafas apreendidas. Entre os rótulos, havia até mesmo bebidas que não são vendidas no mercado regular brasileiro – como Jack Daniel's Coconut e Jack Daniel's Berry. 

A investigação deve prosseguir para localizar o local onde as bebidas são falsificadas e os responsáveis pela ilegalidade, que visa combater a produção e comercialização de bebidas ilegais, principalmente, destilados como whisky, vodka e gin. 

 *Sob supervisão de Rose Guglielminetti.