Líder do PCC, 'Cabelo' é preso durante operação na Baixada Santista

Traficante estava escondido em área de difícil acesso em São Sebastião, litoral norte de São Paulo

Carla Ramill

A Polícia Civil prendeu um traficante considerado um dos líderes do PCC na Baixada Santista, São Paulo. Emerson Rodrigues dos Santos, conhecido pelo codinome ‘Cabelo’, foi preso em um barraco em uma área de difícil acesso em palafitas de Santos. 

O traficante atuava no fundão da Vila Áurea, em Vicente de Carvalho, no Guarujá. No local onde Cabelo estava, a Polícia Civil encontrou porções de cocaína, maconha e da droga K2. O criminoso era considerado um forte elo do tráfico de drogas entre as cidades, o que representa perda significativa para o crime organizado. 

Também no litoral de São Paulo, a Operação Escudo já entra no seu 14ª dia de incursões e abordagens nas comunidades. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, até a tarde desta quarta-feira (9), 296 pessoas foram presas, sendo 106 procurados pela Justiça.

Quase 800kg de entorpecentes e 43 armas, incluindo pistolas e fuzis, foram apreendidas durante a ação. A Operação Escudo foi desencadeada após a morte do soldado Patrick Bastos Reis durante um patrulhamento na comunidade Vila Júlia, no Guarujá, no último dia 28 de julho.  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.