Um idoso aposentado de 80 anos passou seis dias como refém de sequestradores. Ele foi pego pelos criminosos, próximo ao terminal do Grajaú, no extremo sul da cidade de São Paulo. Ele contou que não acreditava que voltaria para casa. A vítima perdeu mais de R$ 80 mil.
O aposentado foi atraído por criminosos com a promessa da venda de um terreno no Grajaú, mas quando chegou para uma reunião para fechar o negócio, o idoso acabou sequestrado. Foram sete dias e passagem por vários cativeiros, todos à beira da represa Billings.
O motorista aposentado disse que a quadrilha fez compras e transferências via Pix. Quando seria levado para um novo esconderijo do bando, o idoso chamou a atenção dos guardas municipais que faziam um patrulhamento na região de mata.
Os guardas perceberam a movimentação, e conseguiram resgatar o aposentado. Já bastante debilitado, com fome e ansioso para voltar para casa, o idoso disse que pode ter sido sequestrado por engano. Um sequestrador conseguiu escapar da polícia.