Brasil Urgente

Idosa é morta a marteladas e pedradas pelo ex-namorado e vizinho em São Paulo

Suspeito de matar a professora aposentada foi preso em flagrante pela Polícia Militar

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Idosa foi morta a marteladas
Reprodução/Brasil Urgente

A Polícia Militar prendeu um homem de 55 anos acusado de matar a vizinha e ex-namorada na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo. Elizabete da Silva foi morta a pedradas e marteladas pelo home, que foi preso em flagrante pelos agentes. 

Vizinhos de Elizabete teriam chamado os policiais depois que ouviram pedidos de ajuda da vítima. “Minha filha saiu correndo e pediu pra que eu descesse, porque ele estava agredindo ela, ai eu cheguei na rua e gritei, pedi que ele parasse, para gente conversar, mas ele não ouvia”, conta uma vizinha ao Brasil Urgente. 

Dentro da casa, Elizabete pedia para o agressor parar, mas ele não parou. Mesmo com a chegada da Polícia Militar, o homem seguiu agredindo a mulher. “Quando os policiais chegaram, tentamos abrir o portão, mas estava muito ruim, e ele falava que não ia parar, disse que só saía morto”, explica outro vizinho. 

O autor do crime foi preso em flagrante, após os policiais conseguirem entrar na casa e usarem armas de choque contra o acusado, já que ele estava agressivo e não falava nada que fizesse sentido. Segundo vizinhos, não foi o primeiro ataque contra a professora aposentada. “Ele já teve um surto desse, quebrou o carro dela, quebrou a casa dela, ele faz tratamento e ficou tudo bem até então”, relembra outro vizinho. 

O caso foi registrado como violência doméstica e feminicídio consumado na 4° Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.