“Gangue da Pedrada” usa vela de moto para atacar motoristas em São Paulo

Homens estouram a janela de veículos para roubar o celular de motoristas no bairro Glicério, região central da capital

Giovanna De Boer

O motorista parado em um semáforo do centro de São Paulo está sujeito a se tornar mais uma vítima da gangue da pedrada. Em flagra da reportagem do Brasil Urgente, mais um ataque da quadrilha no bairro do Glicério. 

Dois homens observam a movimentação dos carros, estoura a janela de um veículo e um deles invade o veículo para roubar o celular do motorista, que é uma mulher, mais uma vítima da gangue da pedrada. 

A ferramenta utilizada para quebrar a janela do veículo da mulher é uma vela de moto, peça que é responsável por dar a ignição no motor, mas a quadrilha aproveita o objeto para cometer crimes. 

Com pelo menos três integrantes, a quadrilha é bem organizada, e cada um é responsável por observar e informar sobre qual carro deve ser assaltado. Geralmente, dois criminosos ficam responsáveis por estourar os vidros e o terceiro do bando tem a função de vender o celular. 

“Eles dão preferência para pegar o celular quando está desbloqueado em algum aplicativo, querem pegar para fazer pix”, diz uma vítima que não quer se identificar. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.