"Gangue da Pedrada" ataca motoristas na região central de São Paulo

Reportagem do Brasil Urgente flagrou momento em que crimonosos agem em plena luz do dia na região da Consolação, no centro da capital

Por Clara Nery

Gangue da Pedrada ataca motoristas na região central de São Paulo Reprodução
Gangue da Pedrada ataca motoristas na região central de São Paulo
Reprodução

A reportagem do Brasil Urgente flagrou o momento em que a “Gangue da Pedrada” age em plena luz do dia na região da Consolação, no centro de São Paulo.

Três jovens passam pela rua observando os carros. Um deles analisa um dos veículos e resolve atacar. Rapidamente ele quebra o vidro do carro e foge roubando o celular da motorista. A vítima ainda desembarca do veículo e tenta correr atrás do trio.

Tudo isso aconteceu às 10 horas da manhã. Essa prática criminosa está acontecendo em diversos pontos da cidade. Mas principalmente no centro de São Paulo.

A equipe do Brasil Urgente foi até o bairro do Glicério, onde a gangue sempre age e se deparou com mais uma vítima. Ela teve o vidro do carro quebrado e o celular roubado.

A vítima que é médica tinha acabado de sair de um plantão no hospital onde trabalha e estava indo para o dentista.

O menor responsável por quebrar o vidro do carro já foi identificado, mas o celular da vítima já tinha sido repassado para um comparsa.

O centro é onde se tornou o ponto principal da gangue da pedrada. carros parados no trânsito se tornaram alvos de quadrilhas do Pix que arremessam pedras nos veículos e estouram o vidro.

Em uma recente operação da polícia civil quatros suspeitos de integrar a Gangue da Pedrada foram presos em flagrante. Os maiores de idade vão responder por furto qualificado e corrupção de menores. Já os adolescentes, por ato infracional.