Brasil Urgente

Corpo de mulher é encontrado enrolado em tapete e amarrado com fios

Ex-namorado da vítima teve a prisão preventiva decretada

Por Mark Figueredo

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução/Brasil Urgente

O corpo de Edilene de Souza Costa, de 43 anos, foi encontrado enrolado em um tapete e amarrado por fios em uma rua do Jardim Tremembé, na zona norte de São Paulo.

Segundo o filho mais velho de Edilene, ela saiu de casa para supostamente encontrar uma amiga. Foi a última vez que a trabalhadora doméstica foi vista com vida.

Em primeiro momento, a família não se preocupou com o sumiço de Edilene. O filho acreditava que ela tinha resolvido passar a virada do ano em uma chácara, onde o sinal de telefone não pega muito bem. Mas três dias depois, ele se preocupou e resolveu procurar essa delegacia, na zona norte da capital, onde o caso foi registrado inicialmente como desaparecimento.

O corpo de Edilene foi encontrado no dia seguinte por moradores da comunidade. A vítima foi levada para o IML sem identificação.  Foi o filho, desesperado a procura da mãe, que a reconheceu morta no Instituto Médico Legal. 

Segundo a família, Edilene tinha um corte no pescoço. Ela morava com os três filhos em uma casa simples na zona norte de São Paulo. O filho mais velho foi ouvido por policiais do DHPP, o departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa, e passou detalhes da rotina da mãe. 

Um trabalho de investigação da polícia, chegou até o ex-namorado da vítima. Ele teve a prisão temporária decretada. Ele já foi condenado no passado por matar o próprio filho.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.