Um comerciante de 44 anos morreu nesta quarta-feira (27) ao tentar fugir de um sequestro no Parque Novo Mundo, zona norte de São Paulo. As imagens do crime foram registradas por câmeras de segurança e exibidas no Brasil Urgente.
O vídeo mostra um carro vermelho estacionando próximo a uma calçada por volta das 11h. Dentro dele estão Rogério Aparecido dos Santos e um criminoso armado.
Depois de poucos minutos, a vítima lutou com o sequestrador, abriu a porta do veículo e tentou fugir, mas acabou sendo baleada no peito.
Rogério ainda deu alguns passos com a mão sobre o ferimento, mas não resistiu e caiu no meio da rua. Antes de escapar, o criminoso roubou o celular do bolso do comerciante, que já estava morto.
No carro, a polícia aprendeu uma bolsa com R$ 9,7 mil. Segundo conhecidos, o comerciante era dono de uma pequena empresa de reciclagem e havia acabado de sair de uma agência bancária, onde realizou um saque.
Os investigadores já sabem que o criminoso estava acompanhado de um comparsa que observou todo o crime dentro de outro veículo e ajudou na fuga.
Rogério Aparecido dos Santos é a 22ª vítima de latrocínio em menos de 2 meses em São Paulo.