Brasil Urgente

Casa Abandonada de Higienópolis: Saiba quem é Margarida Bonetti

Ela esteve na lista de procurados pelo FBI acusada de cometer crimes nos Estados Unidos, como trabalho análogo à escravidão e agressão contra a ex-empregada doméstica.

Por Clara Nery

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Casa Abandonada de Higienópolis: Saiba quem é Margarida Bonnetti
Reprodução

A história de Margarida Bonnetti de 63 anos, herdeira de uma família rica de São Paulo e casada com o engenheiro Renê Bonetti, tem chamado atenção nos últimos dias. Ela esteve na lista de procurados pelo FBI acusada de cometer crimes nos Estados Unidos, como trabalho análogo à escravidão e agressão contra a ex-empregada doméstica. O casal foi denunciado à polícia americana no ano 2000.

Renê chegou a ser julgado, condenado e preso nos Estados Unidos, onde cumpriu pena, e foi solto. À época do julgamento, Margarida fugiu para o Brasil, onde vive até hoje, na mansão em Higienópolis O crime prescreveu, como explicou a Delegada Elisabete Sato ao vivo no programa Brasil Urgente.

De acordo com a Polícia Civil, atualmente Margarida vive em condições sanitárias precárias, mas quer permanecer na mansão. Imagens do interior do imóvel mostram as péssimas condições da área externa e principalmente da área interna da casa. Mesmo assim ela se recusa a deixar seu lar. A Polícia Civil aguarda os laudos periciais do imóvel e médico da proprietária para saber se ela ainda tem condições de morar ali.

Segundo a Polícia Civil, Margarida tem apenas duas irmãs de familiares ainda vivas. Uma delas, a Rosa que mora em Campinas já foi ouvida pelos agentes. A outra irmã que está em briga judicial com a família pela herança do pai ainda vai ser acionada para prestar depoimento.

Em documentos obtidos pela Band, há informações de um possível leilão do imóvel e também existem três processos relacionados ao inventário da casa, pois duas irmãs estão pedindo o direito a residência.

Uma das páginas do processo revela a fortuna que o pai da margarida, Geraldo Vicente de Azevedo, deixou para os familiares. Ele tinha mais de US$ 5 milhões em moedas de ouro e prata além de barras de ouro no cofre, joias, obras de arte e pratarias. 

Além da casa da Rua Piauí, em Higienópolis, a família deixou para trás uma fazenda na cidade de Delfim Moreira, em Minas Gerais. Mas essa herança acabou gerando uma disputa entre as filhas de Geraldo. Margarida, Rosa e Maria de Lourdes Vicente. A última brigada com as duas outras irmãs.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.