Alunos ficam ilhados em escola e mobilizam bombeiros em Guarulhos

Fortes chuvas que atingiram São Paulo, nesta segunda-feira (14), provocaram a queda de mais de 30 árvores e deixou a zona leste da capital paulista alagada

Da redação, com Brasil Urgente

Bombeiros resgatam crianças ilhadas em escola após enchente em Guarulhos
Reprodução

Uma escola foi tomada pelas águas das fortes chuvas que atingiram a cidade de Guarulhos, nesta segunda-feira (14). Alunos e funcionários da Escola Estadual Brigadeiro Haroldo Veloso ficaram ilhados no local e o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Os agentes precisam utilizar um bote para chegar até o local, que foi tomado pelas águas. No entanto, os bombeiros avaliaram que ao invés de realizar o resgate imediato, a melhor opção é esperar o nível da água abaixar.

Em entrevista ao Brasil Urgente, o major Palumbo explicou que a decisão foi tomada depois de que os bombeiros verificaram a presença de cerca de 180 pessoas no pavimento superior da escola. 

“A orientação é aguardar uma situação melhor e não expor as crianças. A água vai baixando aos poucos e com certeza nós vamos ter a melhor condição para a retirada de todos em segurança”, disse.

Chuva derruba árvores e deixa pontos de alagamento na zona leste de São Paulo

As fortes chuvas que atingiram São Paulo, nesta segunda-feira (14), provocaram a queda de mais de 30 árvores e deixou a zona leste da capital paulista alagada.

Segundo engenheiro do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, Hassan Barakat, choveu 73 milímetros em quase três horas no bairro de Itaquera.

Segunda a Defesa Civil, há previsão de chuva acumulada elevada nas próximas 72 horas. A estimativa é de volumes aproximados de: 

  • - 100mm no Litoral Sul, Norte e na Baixada Santista
    - 80mm na região metropolitana de São Paulo e em Campinas
    - 70mm na região do Vale do Paraíba 
    - 60mm nas regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Vale do Ribeira e de Sorocaba.
    - 50mm nas regiões do Presidente Prudente, Marília e em Itapeva.
  •  

Diante da previsão para os próximos dias, A Defesa Civil de São Paulo destaca a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.