Bisavó do crime: Idosa de 89 anos é presa pela polícia de São Paulo

Segundo a Justiça, Maria do Socorro pratica furtos e roubos desde 1976 e quando tinha 80 anos matou o namorado para roubar e desapareceu

Por Sandra Redivo

Uma idosa de 89 anos procurada pelo crime de latrocínio foi presa pela polícia em São Paulo. Maria do Socorro Ramos é procurada desde 2015 e condenada a 32 anos de prisão e possui um histórico criminal extenso.

Segundo a Justiça, Maria do Socorro pratica furtos e roubos desde 1976. Quando tinha 80 anos, ela matou o namorado para roubar e desapareceu em Santo André, no ABC paulista. 

No entanto, há a possibilidade de quem ela não tenha cometido os crimes sozinha. 

"Ela está condenada por latrocínio junto com o filho. Ela e o filho mataram o convivente dela, que era um ex-PM. O filho foi condenado a 33 anos de cadeia e ela a 32. O crime aconteceu em 2013 e ela estava foragida da Justiça e está com mandado de condenação desde 2019", disse Fábio Pinheiro Lopes, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

A idosa foi encontrada trabalhando em um condomínio como cuidadora de idosos durante uma investigação da polícia sobre roubos de apartamentos na zona oeste de São Paulo.

A família que a contratou não sabia do histórico e agora a polícia quer saber se ela possui participação nos crimes cometidos no condomínio em que trabalha. Ela nega.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.