Adolescente de 12 anos ataca colega de sala de aula com facadas em SP

Jovem alegou que sofria bullying, provocações e xingamentos por parte de uma colega da classe e decidiu se vingar

Marcelo Moreira

Adolescente de 12 anos ataca colega de sala de aula com facadas
Reprodução

Um adolescente de 12 anos foi apreendido após atacar com facadas uma colega dentro de uma escola particular em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo.

O jovem levou uma faca de cozinha para a aula e desferiu 10 golpes contra uma colega durante o intervalo entre as aulas. Um rapaz tentou intervir e acabou sendo atingido na perna, mas sem gravidade. No momento não havia professor no local.

Após o ataque, o adolescente largou a faca e foi se esconder na quadra poliesportiva, onde foi apreendido pela polícia.

Em conversa com os policiais, ele alegou que sofria bullying, provocações e xingamentos por parte de uma colega da classe e decidiu se vingar dela.

“Quando a gente conversou com ele, ele se encontrava bem nervoso, com estresse emocional. Ele afirmou que sofria bullying por parte da menina e essa foi a motivação que teve para agredir ela com as facadas”, disse o policial militar Fernando Grassi.

A estudante esfaqueada foi socorrida até o hospital Ermelino Matarazzo, na mesma região da escola e segundo os médicos não corre risco de morte. Ela teve uma pequena perfuração em um dos pulmões e segue internada.

O menor infrator foi levado até a delegacia e um ato infracional foi registrado. Agora ele será levado ao juiz da Vara da Infância e da Juventude, que decidirá por uma medida socioeducativa.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.