Brasil atropela o Peru e encerra a primeira fase com 100% de aproveitamento

A seleção brasileira enfrentará o Paraguai nas semifinais

Da Redação

Duda Santos e Duda Sampaio comemorando o gol
Thais Magalhães/CBF

Na noite desta terça-feira (21), o Brasil não teve dificuldades e goleou o Peru por 6 a 0, na última partida da primeira fase da Copa América Feminina.

A seleção brasileira segue com 100% de aproveitamento na competição, com o melhor ataque (17 gols) e a única defesa que não foi vazada.

O Brasil abriu os trabalhos no primeiro lance da partida. Geyse mandou a bola para Duda, que empurrou para o fundo da rede. Após abrir o placar, o Brasil seguiu pressionando as adversárias.

Aos 16 minutos, Duda Sampaio cobrou a falta e a goleira peruana tirou a bola. Fe Palermo recuperou a bola, enfiou para Duda Sampaio que marcou o segundo gol brasileiro.

Aos 40 minutos, Duda Santos levou a bola até o fundo, mandou para Geyse, que finalizou de canhota para o fundo do gol.

Dois minutos depois, Duda Santos foi derrubada por Martinez e a penalidade foi marcada. A camisa 5 converteu a cobrança de pênalti.

Nos dois primeiros minutos da segunda etapa, Duda Sampaio cobrou o escanteio, Fe Palermo subiu livre na segunda trave, mandou de cabeça para dentro do gol.

Um minuto depois, Duda Sampaio foi derrubada na área. Para fechar a conta, Adriana, que tinha acabado de entrar, cobrou a penalidade no canto direito do gol.

Assim, a camisa 11 fez o seu quinto gol na competição, assumindo a artilharia isolada

Agora, o Brasil volta a campo nesta terça-feira (26) contra o Paraguai, às 21h (horário de Brasília).

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.