Embora a saída de Gabriel Veron, do Palmeiras, esteja confirmada e tenha deixado os torcedores do Verdão chateados, nesta quinta-feira, 21, os palestrinos têm motivos para comemorar.
Endrick, joia e esperança do ataque alviverde, completou 16 anos e assinou seu contrato profissional. O jogador já tinha um acordo verbal fechado com o Verdão, mas precisava esperar completar a idade adequada para ser promovido.
“É um sentimento de orgulho, de ver o que plantei e estou colhendo, com o início de um novo ciclo. Sentimento de gratidão pela confiança do Palmeiras. Vou continuar com humildade e pés no chão. O Palmeiras foi o único clube que sempre acreditou em mim. Me acolheu desde os dez anos, quando fiz o teste aqui. Sempre apostou em mim, e agora é a prova viva disso, quando assino meu contrato profissional", disse Endrick.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, comemorou a assinatura do contrato profissional do garoto com o Alviverde.
O Endrick está conosco desde 2017 e reúne todas as qualidades necessárias para brilhar ainda mais com a camisa do Palmeiras. Além do talento que demonstra em cada jogo, ele chama a atenção de todos pela determinação e pela vontade de desenvolver as suas potencialidades. Tenho certeza absoluta de que o Endrick seguirá honrando o nosso manto por muitos anos e nos ajudará a alcançar novas conquistas", celebrou.
O jogador é tido como uma das promessas do futebol brasileiro, mas não deve ser usado imediatamente pelo treinador Abel Ferreira. Endrick deve passar pelo processo de transição, assim como as outras Crias que subiram para o profissional, por isso, deverá participar de alguns jogos com o sub-20.
Endrick assinou contrato de três anos com o Palmeiras com multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões), de acordo com as informações do repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes. Além disso, o jovem já tem chamado a atenção do mercado europeu. Barcelona e Real Madrid são clubes que sondam a situação do garoto, segundo jornais espanhóis.
O atacante palmeirense foi destaque na Copinha onde entrando ao longo do tempo regular definiu alguns jogos para o Verdão, que sagrou-se campeão. Recentemente, ele venceu a Copa do Brasil sub-17 e treina com o sub-20.
Endrick, no entanto, está passando por um tratamento no tornozelo e precisará se ambientar ao time profissional fazendo treinamentos quando melhorar. Quando não for usado por Abel, nos jogos da equipe principal, ele vai jogar com o sub-20.