Três homens foram presos após roubarem uma fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. As prisões foram realizadas na Avenida Trinta e Um de Março, no bairro Paulicéia.
Segundo a Polícia, o trio foi detido em flagrante por envolvimento no furto à fábrica de caminhões. O roubo ocorreu na quinta-feira passada, dia 14, quando os policiais interceptaram um caminhão de coleta de lixo que transportava peças automotivas.
O homem que dirigia o caminhão confessou que havia roubado as mercadorias da Mercedes-Benz, com a ajuda de comparsas. Ele, que trabalhava na fábrica na área de limpeza, era responsável pela retirada do caminhão de lixo, o que facilitou a ação criminosa.
O detido ainda denunciou um ex-funcionário da empresa, que também estava envolvido no esquema.
Foram furtados, principalmente, chips usados em caminhões e ônibus, o que gerou um prejuízo de pelo menos R$ 3 milhões à montadora.
No dia 3 de março, os criminosos realizaram outro furto, entrando na fábrica com crachás falsos. Eles usaram uma van para transportar os produtos e derrubaram o portão da empresa para sair do local e fugir.
O trio, de 44, 47 e 58 anos, foi detido.
O veículo foi apreendido, assim como os celulares dos suspeitos e mais de R$ 5 mil em espécie. A perícia foi solicitada ao local. O caso foi registrado no 5º DP de São Bernardo do Campo.