Trecho da linha 12-Safira da CPTM segue interditado após descarrilamento em SP

Ônibus do sistema Paese foram acionados para operar entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart

Da redação

Passageiros tentam utilizar o sistema Paese após descarrilamento de trem em SP
Reprodução/TV Band

O trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé da linha 12-Safira continua interditado após o descarrilamento de um trem de carga no início da manhã do último sábado (3), na zona leste de São Paulo. 

O gerente de operações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Vagner Rodrigues, disse em entrevista à rádio BandNews FM que as equipes continuam trabalhando para fazer os reparos nos trilhos entre as estações, que deve ser concluída nesta segunda-feira (5). 

Para tentar diminuir os impactos da paralisação aos passageiros, a CPTM acionou o sistema Paese, mas nas imagens da reportagem do Bora Brasil, que está na estação Engenheiro Goulart, é possível notar grandes filas para embarcar nos ônibus municipais. 

Outras duas linhas foram afetadas pelo descarrilamento do trem de carga: a linha 11-Coral voltou a circular às 4h da manhã, porém com velocidade reduzida no trecho de Tatuapé, devido às obras de recuperação da linha 12-Safira; já o Expresso Aeroporto da linha 13-Jade segue suspenso, a operação deve ser retomada nesta terça-feira (6). 

O caso 

O descarrilamento de um trem de carga provocou interdições em três linhas da CPTM no último sábado (3), em São Paulo. O acidente ocorreu por volta de 1h20 da manhã, próximo à estação Tatuapé. Segundo informações, ninguém ficou ferido. 

A empresa MRS informou que 10 vagões carregados com bobinas de aço e quatro vagões com areia foram envolvidos no acidente. A empresa ainda não sabe a causa do acidente.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.