Tarcísio diz que manterá conversas com o governo de Lula: “SP em primeiro lugar”

Segundo Tarcísio, governador eleito de São Paulo, haverá uma relação republicana entre o Palácio dos Bandeirantes e Lula

Por Leonardo Zvarick

O governador de São Paulo eleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que manterá diálogo com o governo federal liderado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O político fluminense escolhido para governar o maior estado do país é um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado no último domingo (30).

“A gente vai botar o interesse de São Paulo em primeiro lugar. Nós vamos conversar com o governo federal porque é fundamental o alinhamento com o governo federal em várias pautas. Pauta da habitação. O programa de moradia do governo federal tem que se somar às iniciativas do nosso programa de moradia”, explicou Tarcísio.

Para o governador eleito, a ajuda do governo federal será fundamental em diversas áreas, como a segurança, saúde e habitação. Segundo Tarcísio, haverá uma relação republicana entre o Palácio dos Bandeirantes e Lula.

“Na área da saúde também é fundamental, sobretudo para a gente dar um alívio financeiro para as Santas Casas. Contar com o governo federal é muito importante. Nós vamos ter uma relação republicana, botando o interesse de São Paulo em primeiro lugar”, sublinhou o político.

Tarcísio foi eleito com 52,27% dos votos válidos contra 44,73% de Fernando Haddad (PT). Com a disputa, São Paulo não repete a vitória nacional petista, que continua sem o histórico de governar o estado.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.