Bolsonaro segue no Alvorada e não dá sinais sobre manifestação pós-eleições

Bolsonaro se torna o primeiro presidente em exercício que não se reelegeu desde 1998, enquanto Lula conquista o inédito terceiro mandato

Por Nathália Pase

Bolsonaro segue no Palácio do Alvorada Reuters
Bolsonaro segue no Palácio do Alvorada
Reuters

O presidente Jair Bolsonaro (PL) continua no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência. Segundo apurações da Band, não há previsão para que ele se manifeste sobre o resultado das eleições do último domingo (30), ocasião em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu com 50,9%.

Na frente do Alvorada, a movimentação é tranquila, inclusive sem a presença de apoiadores do presidente. A repórter Nathália Pase também apurou que Bolsonaro foi dormir logo após a totalização dos votos.

No último domingo, milhões de eleitores foram às urnas para votarem na considerada eleição mais polarizada e acirrada da história do Brasil. Com o resultado, Bolsonaro se torna o primeiro presidente em exercício a não se reeleger desde 1998, quando a regra foi introduzida.

Lula também conquista algo inédito. Torna-se o primeiro presidente eleito para um terceiro mandato. Ele governou o país entre 2003 e 2011.