SP: operação conjunta da polícia e GCM causa confusão na cracolândia

Vídeos registrados por moradores da região mostram que houve correria de alguns usuários e uso de bombas por parte dos policiais para dispersar o fluxo de pessoas

Por Guilherme Oliveira

Uma operação da Polícia Civil na noite desta terça-feira (15) causou confusão na região da cracolândia, no centro da cidade de São Paulo. Moradores registraram explosões e tentativas de saques. O caso aconteceu entre a avenida Rio Branco e a rua dos Gusmões. 

A ação foi realizada em conjunto com Polícia Militar, Guarda Civil e prefeitura de São Paulo. Segundo informações dos órgãos de segurança, as equipes realizaram uma operação para a limpeza do local. 

Os agentes da GCM precisaram deslocar parte do fluxo de usuários de drogas na rua dos Gusmões. Moradores da região registraram uma confusão que teria acontecido durante a ação policial. 

Alguns suspeitos teriam tentado invadir um estacionamento na rua Vitória, e uma pessoa ficou ferida. A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana não confirmaram a tentativa de invasão ao estabelecimento. 

Em vídeos registrados por moradores dos prédios da região, houve correria de alguns usuários e uso de bombas por parte dos policiais para dispersar o fluxo de pessoas. Ainda não há informações sobre possíveis prisões. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.