Mais uma morte de torcedor do São Paulo após final contra Flamengo é investigada

Debson Jonathas morreu após ser baleado em São Lourenço da Serra, região metropolitana da capital

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Torcedores estavam em adega quando confusão aconteceu
Reprodução/Brasil Urgente

A Polícia Civil investiga a morte de mais um torcedor do São Paulo após a partida válida pela final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Debson Jonathas de Oliveira Santos, de 29 anos, morreu baleado em uma briga de bar em São Lourenço da Serra, região metropolitana. 

Segundo a polícia, torcedores são-paulinos estavam comemorando a conquista do campeonato quando um motorista, que queria passar com o carro, acabou encostando no grupo. Testemunhas afirmam que as pessoas começaram a agredir e empurrar o veículo. 

O motorista, de 65 anos, então, sacou uma arma e atirou três vezes. Debson estava na confusão e foi atingido por um dos disparos no braço esquerdo. Ele chegou a ser socorrido a um hospital da cidade, mas não resistiu e morreu. 

Após os tiros, o motorista e a esposa foram agredidos pelos outros torcedores. O casal foi socorrido a um hospital da região; o homem está bem e a esposa está fora de perigo. 

O carro e a arma foram apreendidos e o autor será investigado por tentativa de homicídio. Os torcedores que agrediram o casal também estão sendo investigados e podem responder por lesão corporal grave. O caso é investigado na Delegacia de Embu das Artes. 

Morte ao redor do Morumbi 

Torcedor morreu após confusão

Outro torcedor morreu após uma confusão com a Polícia Militar no fim da comemoração do título do São Paulo pela Copa do Brasil, no entorno do Morumbi. 

Houve tumulto na saída do estádio depois do jogo, e os policiais usaram bombas de gás lacrimogênio para conter. Em seguida, agentes encontraram a vítima caída no chão com um ferimento na cabeça. O homem de 32 anos foi levado para o Pronto Socorro Campo Limpo, mas não resistiu.

Uma tomografia foi feita e constatou a perda de massa encefálica, que pode ter sido motivada por uma arma de fogo, mas só o laudo do IML irá dizer o que de fato matou o torcedor.

Em nota, a Secretaria de Segurança de SP afirmou que “a Polícia Civil investiga a morte de um homem de 32 anos ocorrida na tarde deste domingo (24), no bairro Morumbi. O caso foi registrado como promover tumulto e homicídio na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva”.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.