Polícia da Alemanha diz que leoa desaparecida é, na verdade, um javali

'Não há nenhuma evidência séria de qualquer outro animal além de um javali', disse o prefeito de Kleinmachnow. Autoridades encerraram buscas após 30 horas

Da Redação

Michael Grubert, prefeito de Kleinmachnow, segura uma foto que mostra que o animal suspeit
REUTERS/Annegret Hilse

Segundo o jornal alemão Süddeutsche Zeitung, as autoridades chegaram nessa conclusão após avaliar vídeos e outras pistas, além de que, provavelmente, não havia nenhuma leoa nos arredores de Berlim, onde foram realizadas as buscas. 

"A tendência é claramente para o javali", disse o prefeito de Kleinmachnow, Michael Grubert, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira. "Não há nenhuma evidência séria de qualquer outro animal além de um javali. Não há ameaça aguda para a região sul de Berlim", continuou Grubert. 

A busca pela suposta leoa solta nas ruas de Berlim e Brandemburgo mobilizaram as polícias locais por quase 30 horas. Mas, além de vários javalis, nenhum animal selvagem foi encontrado na área de busca. 

Segundo a polícia, indícios de rugidos de leão não foram confirmados. "Nossos colegas investigaram isso junto com um veterinário e o caçador da cidade. Mesmo com a ajuda de um drone, as pistas não puderam ser confirmadas", tuitou a polícia de Berlim. Diz-se agora que os jovens reproduziram o ruído através de uma caixa Bluetooth.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.