Cláudio Humberto: Escola de samba homenagear um ladrão como Cabral é espantoso

Colunista destaca as condenações por corrupção do ex-governador do Rio de Janeiro; político é réu confesso em processos que ainda tramitam por desvio de recursos públicos

Rádio Bandeirantes

O colunista da Rádio Bandeirantes Cláudio Humberto participou nesta sexta-feira (21) do programa Jornal Gente e comentou sobre o enredo da escola de samba União Cruzmaltina no Carnaval de 2024, que homenageará o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.

Segundo o jornalista, trata-se de uma escolha que causa "perplexidade" já que o homenageado já foi condenado em 23 processos criminais, sendo todos relativos a corrupção.  

"Roubalheira do dinheiro público, todos os crimes correlatos como formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Ele fez tudo o que pode para se transformar numa das pessoas mais ricas do Brasil com o dinheiro público."

Humberto relembrou também que, em muitos dos processo que Cabral ainda responde, o ex-governador é réu confesso. Ao todo, são cerca de 435 anos de condenação por corrupção. "Esse cidadão será homenageado por uma escola de samba do Rio de Janeiro. Um ladrão dessa magnitude", completou.

Ex-políticos estaduais condenados

O colunista traçou um paralelo entre a chegada das drogas em solo fluminense, que assolou o Estado, com a prática de corrupção, uma vez que os últimos cinco governadores do Rio foram presos por atos corruptivos. "Agora, com essa tolerância generalizada da Justiça do Brasil, Cabral, condenado por ladroagem, será homenageado", finalizou.

Mais notícias

Carregar mais