PF prende suspeito de incêndio em helicópteros do Ibama

A prisão ocorreu durante a Operação Acauã, em Goiânia

Por Vitor Masullo

A Polícia Federal prendeu um homem suspeito de ordenar os ataques a aeronaves do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Ele foi preso durante a Operação Acauã, em Goiânia. 

A operação busca investigar crimes de incêndio, dano qualificado e organização criminosa. Com essa prisão, já são seis pessoas detidas pela PF. O mandante, ainda de acordo com a polícia, teria participação em atividades de garimpo ilegal em Roraima. 

Além dele, foram presos o motorista, dois suspeitos que intermediaram o pagamento e dois homens que invadiram o aeródromo de Manaus e incendiaram as aeronaves.

No ano passado, houve uma operação contra o garimpo ilegal na região do Rio Madeira e 150 dragas foram retiradas do local. Segundo a investigação da PF, o ataque aconteceu para frear as ações de fiscalização na região da Amazônia.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.