Passaporte de vacinação para estrangeiros não será cobrado, diz Bolsonaro

Presidente afirmou nesta quinta-feira (02) que não vai exigir certificado de vacinação de viajantes estrangeiros, mas o embargo a voos de seis países africanos continua

Nathália Pase, no Bora Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta quinta-feira (02) que o Brasil não vai exigir certificado de vacinação de viajantes estrangeiros, mas o embargo a voos de seis países africanos continua.

Ontem, mais dois casos da nova variante do coronavírus foram identificados em Brasília. Os contaminados viajaram à África do Sul e retornaram ao Brasil no último sábado (27). Ambos já foram vacinados com a terceira dose. No total, o Brasil já tem cinco casos confirmados da ômicron

Enquanto isso, cerca de 325 brasileiros pediram ajuda ao governo para voltar da África. O Ministério das Relações Exteriores diz que as embaixadas estão acompanhando a situação dos brasileiros. Ainda de acordo com o Itamaraty, não há previsão de voos de repatriação.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.