Bora Brasil

Mingau recebe alta hospitalar quatro meses após ser baleado na cabeça

Baixista do Ultraje a Rigor estava internado em hospital de SP desde 3 de setembro e seguirá em reabilitação em uma clínica escolhida pela família

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução/Redes Sociais

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (8) após quatro meses internado em um hospital da Zona Sul de São Paulo. O músico foi baleado na cabeça em setembro do ano passado em Paraty, no Rio de Janeiro. 

O artista apresenta boa evolução do quadro neurológico e fará reabilitação motora e funcional em uma clínica de retaguarda escolhida pela família. Ele estava em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz - Unidade Itaim. 

“O paciente deixa o Hospital São Luiz do Itaim sem sedação, respirando espontaneamente e com boa evolução do quadro neurológico”, informou a unidade de saúde em nota enviada à Band

Mingau deu entrada no hospital da capital paulista no dia 3 de setembro de 2023 e recebeu assistência multiprofissional. Nesse período de internação, o baixista do Ultraje a Rigor passou por três procedimentos cirúrgicos e, após tratamento de um quadro infeccioso, teve condições de receber alta com segurança. 

Ele deve passar por uma nova cirurgia para fixar uma prótese na área do crânio, que foi atingido pela bala, ainda sem data para ocorrer. 

Em nota compartilhada nas redes sociais, a família do músico agradeceu o apoio e carinho recebido. “O Mingau agora entra em uma nova etapa de reabilitação. A família do baixista agradece todo o apoio e carinho recebidos. Conforme os resultados aparecerem, colocamos amigos e fãs a par”, disse. 

Em dezembro, Isabella Aglio, filha de Mingau, se emocionou ao receber beijos do pai, que na época estava internado na UTI. Ela classificou o gesto como “o presente mais lindo de todos”. 

O momento de carinho entre pai e filha aconteceu enquanto Isabella conversava com Mingau e pediu um beijo. Ao receber o afeto, ela se surpreendeu. Na sequência, ela pediu outro beijo. “Eu te amo, eu te amo. Vou chorar, pai. Estou chorando de felicidade”, comemorou. 

Mingau foi baleado na cabeça em 2 de setembro, em Paraty, no Rio de Janeiro. Quatro dos cinco suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio foram presos pela polícia. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.